Agência dos Correios de Cajazeiras poderá ter colapso na entrega de cartas
Cajazeiras que tem uma população de 65.000 habitantes, segundo os dados do IBGE, conta com apenas 5 carteiros no quadro efetivo, ficando assim para cada profissional 13.000 habitantes.
A população de Cajazeiras poderá ter atraso nas entregas de suas correspondências, isto é o que afirmam os carteiros. Conforme consta na lista de funcionários da agência de Cajazeiras, apenas cinco carteiros são responsáveis pela entrega de cartas e encomendas em todo o território do município, fato que é praticamente impossível.
Segundo informações, desde de 1975 a agência de Cajazeiras funciona com este número de profissionais, mesmo com o crescimento urbano e populacional, não houve aumento no quadro de profissionais. " Um dos bairros da zona norte de Cajazeiras tem 130 ruas, cerca de 50 km e o carteiro tem que percorrer este percurso no horário de 8h30 às 12h00, isso se torna praticamente impossível, pois o horário de trabalho na parte da tarde é para seleção, colecionagem e triagem das correspondências", afirmou um dos carteiros.
A falta de profissionais na agência de Cajazeiras poderá causar problemas para a população, que corre o risco de ter seus boletos bancários, contas de cartão de crédito, além de outras, recebidos com atraso, o que causaria um grande prejuízo.
Uma equipe técnica do órgão já visitou a cidade para observar a necessidade da contratação de mais profissionais, mesmo com isto até agora nada foi feito para solucionar o problema que cresce a cada dia com o surgimento de novas ruas.
Cajazeiras que tem uma população de 65.000 habitantes, segundo os dados do IBGE, conta com apenas 5 carteiros no quadro efetivo, ficando assim para cada profissional 13.000 habitantes.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário