DER começa reconstrução da passagem molhada na Ponte do Boi Morto em Aparecida
A Ponte que caiu há um e um mês com as correntezas do Riacho do Boi Morto, prejudicou sensivelmente as comunidades de São Francisco e Santa Cruz.
Conforme prometido pelo governado José Maranhão, na sua última visita ao sertão, máquinas no DER já se encontram trabalhando para reconstruir uma passagem provisória sobre o Riacho do Boi Morto, entre as Cidades de Aparecida e São Francisco.
A Ponte que caiu há um e um mês com as correntezas do Riacho do Boi Morto, prejudicou sensivelmente as comunidades de São Francisco e Santa Cruz, que ficaram sem trafégo.
As pessoas conseguem passar pelo local, via uma canoa colocando até suas vidas em risco, porém sendo, o único meio de transporte de um lado do Rio para o outro.
Pelo local, as comunidades sofrem com as pessoas, principalmente doentes que precisam ser atendidas no Hospital Regional de Sousa.
O Padre Djacy Brasileiro, Pároco da Igreja em Santa Cruz, realizou algumas manifestações no local, protestando à inércia das autoridades do estado no tocante à reconstrução desta ponte.
Raimundo Antunes, prefeito de Santa Cruz, conversou pessoalmente com o Governador José Maranhão, que semana atrasada, esteve na Ponte do Boi Morto, e assinou a ordem de licitação para a construção da ponte, bem como autorizou que Máquinas no DER fizessem uma passagem provisória para atenuar o problema até que seja feita a obra.
A reportagem esteve no local e conversou com um fiscal do DER, que informou que o serviço estava sendo feito, e em até três dias, estava concluído, mas disse também, caso, chovesse, o problema voltaria novamente.
Da Redação do Diário do Sertão
Com Folha do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário