Municípios sertanejos estão na mira do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba constatou em 53 municípios paraibanos, varias irregularidades no número de eleitores, segundo o presidente Julio Paulo Neto, “há casos em que existe mais eleitores que habitantes”. Para o TRE, se faz necessário um recadastramento nestes municípios para que sejam constatados as irregularidades e corrigido o eleitorado. No sertão foram […]
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba constatou em 53 municípios paraibanos, varias irregularidades no número de eleitores, segundo o presidente Julio Paulo Neto, “há casos em que existe mais eleitores que habitantes”.
Para o TRE, se faz necessário um recadastramento nestes municípios para que sejam constatados as irregularidades e corrigido o eleitorado.
No sertão foram constatados possíveis irregularidades em cinco municípios, e segundo o TRE, todos terão que se submeter a revisão, segundo a corte, o número de eleitores nestes municípios é superior a 80% da população.
Os municípios sertanejos selecionados para a implantação desta nova contagem foram: Santarém, Santa Helena, Bom Jesus, Poço José de Moura e Poço Dantas. A informação é do próprio presidente desembargador Julio Paulo Neto.
Vejam:
Os eleitores terão que conduzir os seguintes documentos: RG, titulo eleitoral, comprovante de domicilio que demonstre seu vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no Município, que abone a residência exigida, tais como: conta de luz, água ou telefone (emitidos de 20/10/2006 até 20/09/2007), notas fiscais, envelopes de correspondência, cheque bancário onde conste endereço, contracheque, documento expedido pelo poder público e outros, aceitos a critério do juiz. O não omparecimento do eleitor implicará o cancelamento de sua inscrição, sem prejuízo de sanções penais e legais cabíveis, se constatada irregularidade.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário