Vereador de Cajazeiras diz ter alertado governo sobre risco de tragédia na PM
Severino Dantas,(PT) afirma que a Câmara Municipal já havia emitido um documento alertando até o governador José Maranhão (PMDB) sobre um clima de insatisfação na corporação.
O crime em que o sargento PM Valdiran Ferreira da Silva assassinou a tiros o seu superior, o major Aldair de Souza, no interior Quartel da Polícia Militar em Cajazeiras, seria crônica de uma morte anunciada.
O vereador Severino Dantas, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que a Câmara Municipal já havia emitido um documento alertando até o governador José Maranhão (PMDB) sobre um clima insustentável na corporação em Cajazeiras.
O vereador disse que a primeira autoridade a receber o documento semana passada sobre o clima tenso no Comando da Polícia Militatar em Cajazeiras foi o prefeito Leo Abreu (PSB), que ficou com a missão de repassassar o documento ao governador José Maranhão (PMDB).
Severino Dantas acrescentou que tem recebido constantes reclamações de policiais subordinados se queixando de que o Comando adota uma escala de trabalho escravizante e que fere as leis que regem os serviços militares.
Ele acrescentou que esta situação no Batalhão da PM em Cajazeiras vem desde a administração do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele imaginava que, com a ascensão de um novo governo, a situação seria contornada, mas as perseguições e truculência dos superiores com os subordinados continuaram.
O vereador mencionou o caso do sargento João Gonçalves de Souza, conhecido como Dão, que estaria sengo perseguido pelo comando do Batalhão da PM em Cajazeiras apenas por reivindicar os seus direitos inerentes à prestação de serviços e cumprimento de escalas, desde a gestão passada. Com a mudança de Governo e de comando, as perseguições ao militar não pararam.
O vereador disse ao Portal Correio que a morte do sub-comandante da PM de Cajazeiras não é um fato isolado, mas resultado de uma situação que está se generalizando dentro do Comando. O parlamentar disse que não foi novidade para ele e para parte da população de cajazeiras que este crime tenha ocorrido.
Fonte: Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário