Recursos de estudos com petroléo ajudam prefeitura de Santa Helena driblar crise
Já se sente o desenvolvimento nos diversos setores do comércio local, vários empresários já estudam a implantação de empresas nos diversos segmentos comerciais.
A exploração do petroleo já começa a render dividendos para alguns muncípios paraibanos. Na região do Rio do Peixe, alto sertão da Paraíba, teve inicío os estudo para exploração do petroleo, as cidades de Santa Helena e Triunfo, foram as primeiras a receberem equipes técnicas para a realização de pesquisas, através de sondas magnéticas, onde serão identificados a existência do petroleo, que será a rendenção de toda a região.
O município de Santa Helena distante cerca de 520 Km da capital João Pessoa, com uma população de 6.202 habitantes, já começou a receber os beneficíos da exploração do petroleo, segundo o prefeito Elair Brasileiro (PSDB), nos cinco meses em que a empresa Geokimetics Company está realizando no município os estudos, para a exlploração do petroleo, os cofres públicos municipais já arrecadaram aproximadamente 350 mil reais, tendo ainda uma parcela de 87 mil, a ser recebida no final de julho.
Para o chefe do executivo santahelenense, este aporte de recursos vindo da arrecadação do ISS, contribuiu para que o município conseguisse driblar a crise financeira que hoje atravessam os município brasileiros para Elair o pagamento em dia do funcionalismo público municipal e a construção de obras a exemplo da praça de eventos, são frutos desta receita extra, advinda da exploração do petroléo na bacia do Rio do Peixe.
O prefeito afirmou que os pouco mais de 430 mil reais que o muncípio de Santa Helena arrecadou, faz parte da exploração de apenas um lote, que pertence a Petrobras, segundo Elair Brasileiro, a empresa já sinalizou a existência de mais dois lotes no território do municipio, que deverão ser anlaisados e explorados pela estatal, fato que aumentará ainda mais a arrecadação incialmente de ISS na cidade.
Já percebe-se também, o desenvolvimento nos diversos setores do comércio local, segundo assessores da prefeitura, vários empresários já estudam a implantação de empresas nos diversos segmentos comerciais no município, tudo isso levados pelo surgimento do petroleo.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário