Câmara Municipal de Cajazeiras aciona Justiça para receber duodécimo
Conforme o pedido, o repasse do duodécimo garante a independência financeira do legislativo, visto que não está sujeita à programação financeira e fluxo de arrecadação.
A Câmara Municipal de Cajazeiras entrou na manhã desta quarta-feira (21) na 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, com um Mandato de Segurança com Pedido de Liminar contra a Prefeitura Municipal para receber o duodécimo referente ao mês de outubro.
Conforme o pedido, o repasse do duodécimo garante a independência financeira do legislativo, visto que não está sujeito à programação financeira e fluxo de arrecadação.
A Lei Orgânica do Município determina, que a cada dia 20, o executivo efetue o repasse do duodécimo para a Câmara Municipal, fato que nos últimos meses não vem ocorrendo em Cajazeiras, o que motivou o legislativo, a solicitar no mês de agosto, o bloqueio das contas do município para o efetivo pagamento do repasse.
A prefeitura repassou na última terça-feira(20), R$ 70 mil, de um montante de 160 mil devidos do duodécimo, conforme o orçamento anual.
A Câmara aguarda a decisão do Juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Dr. Edvan Rodrigues, que deverá proferir a decisão nas próximas horas.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário