Defensores públicos do Estado entram em greve
Os defensores públicos do Estado da Paraíba entraram em greve e em Cajazeiras a categoria também aderiu ao movimento, reivindicando melhoria salarial. Apenas 30% dos defensores públicos estão trabalhando, sendo que estes profissionais estão atuando somente nas ações de pensão alimentícia e réus presos. Segundo o coordenador da Defensoria Público em Cajazeiras o advogado Luiz […]
Os defensores públicos do Estado da Paraíba entraram em greve e em Cajazeiras a categoria também aderiu ao movimento, reivindicando melhoria salarial. Apenas 30% dos defensores públicos estão trabalhando, sendo que estes profissionais estão atuando somente nas ações de pensão alimentícia e réus presos.
Segundo o coordenador da Defensoria Público em Cajazeiras o advogado Luiz Humberto essa luta em prol de aumento de salários já vem de muito tempo, pois já havia uma certa preocupação dos deputados federais em conceder melhores condições à categoria e dar uma apoio maior às defensorias públicas de todo o país. Ele disse que a cidade de Cajazeiras conta hoje com apenas 3 defensores públicos, o que não contribui para um atendimento satisfatório, fazendo-se necessário obter uma maior demanda de advogados para a defensoria pública.
Luiz Humberto pede compreensão da população e afirma que esta greve é necessária, pois que, com esse movimento está se buscando melhores condições de atendimento para todos.
Entretanto, o juiz Edivan Rodrigues declarou que a paralisação dos defensores representa prejuízos e dificuldades para o funcionamento da justiça.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário