Justiça interdita Hospital e Maternidade de Cachoeira dos Índios
O Hospital já estava interditado desde de junho deste ano, quando o Ministério Público atendendo uma denuncia do CRM determinou a interdição da principal casa de saúde de Cachoeira dos Índios.
O Juiz da 4ª Vara de Cajazeiras, Dr. Edvan Rodrigues Alexandre, nesta quarta-feira(04), deferiu a liminar requerida pelo Ministério Público nos autos da Ação Civil Pública nº 0132009001579-6 determinando a imediata interdição judicial do Hospital e Maternidade "Josefa Bandeira de Souza", no município de Cachoeira dos Índios.
Conforme a determinação judicial, o hospital só poderá ser reaberto, após a comprovação nos autos do processo do cumprimento das exigências formuladas pelo CRM – Conselho Regional de Medicina, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00.
Na decisão, o magistrado ainda notificou o Município de Cachoeira dos Índios e a direção do Hospital e Maternidade "Josefa Bandeira de Souza", para cumprimento imediato e integral da decisão, bem como fixou prazo para que os mesmos apresentem resposta ao pedido inicial, além de determinar ao cartório da 4ª Vara a remessa de ofícios ao Secretário Estadual de Saúde e Ministério da Saúde para conhecimento e providências necessárias.
O Hospital já estava interditado desde de junho deste ano, quando o Ministério Público atendendo uma denuncia do CRM determinou a interdição da principal casa de saúde de Cachoeira dos Índios.
O poder público municipal, já inicio uma ampla reforma na estrutura física do hospital, que era de propriedade de uma entidade filantrópica e recentemente foi incorporado ao município, que agora tem o poder de comando.
Da Redação do Diário do Sertão
Com Blog da 4ª Vara
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário