Trabalho de terraplanagem é iniciado na área doada pelo ex-prefeito Epitácio Leite
As obras de preparação do solo, para a construção do novo aeroporto de Cajazeiras, continuam em ritmo acelerado, pois que o DER está executando os serviços de terraplanagem e compactação da grande área que foi desmatada a fim de cumprir tal objetivo. Grande parte do terreno foi doação do médico cajazeirense, que reside em São […]
As obras de preparação do solo, para a construção do novo aeroporto de Cajazeiras, continuam em ritmo acelerado, pois que o DER está executando os serviços de terraplanagem e compactação da grande área que foi desmatada a fim de cumprir tal objetivo.
Grande parte do terreno foi doação do médico cajazeirense, que reside em São Paulo, José Maria Moreira e uma parte menor, pelo ex-prefeito de Cajazeiras, também médico Epitácio Leite Rolim.
O engenheiro da obra, Valcir Rodrigues sempre presta informações ao portal “Diário do Sertão” esclarecendo como andam as obras, afirmando que vinha cobrando, como ainda está, o cumprimento dessa promessa, feita pelos nossos representantes. Ele ainda ressaltou que mais de 20% dos serviços de nivelamento já estão terminados.
A construção do aeroporto foi resultado de intensas lutas promovidas pela sociedade civil de Cajazeiras e principalmente da classe empresarial e comercial da cidade. Tais segmentos sociais defenderam este projeto, que poderia ser, inicialmente, uma pista de pouso, deixando de lado a reforma atual do aeroporto Antonio Tomaz, que está inativo e com problemas de difícil solução, principalmente depois da construção de uma vila rural à beira da pista e de outros serviços que vieram depois.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Jornal Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário