header top bar

section content

Cajazeiras ganhará Indústria de Medicamentos gerando 300 empregos

O processo de instalação da “Biofarma” deverá ser iniciado no mês de março, com o início da construção de sua estrutura física em um terreno medindo 10.000 m² localizado na BR 230, em Cajazeiras

Por

26/01/2010 às 21h29

A cidade de Cajazeiras ganhará um grande empreendimento nos próximos meses que contribuirá para a economia da região e a geração de emprego e renda. Um sonho de muito tempo será concretizado graças a visão empresarial das diretoras da Faculdade Santa Maria, Ana Costa Goldfarb e Sheylla Batista Lacerda, que não medem esforços em investir no município, expandindo assim a potencialidade na área de saúde regional.

“Durante três anos visitamos outras indústrias de medicamentos, avaliamos a concorrência em todo o Brasil, e com a parceria do Banco do Nordeste realizaremos o nosso sonho tão antigo, e colocaremos em prática a construção da nossa indústria”, afirmou satisfeita Ana Goldfarb.

Lançamento
O processo de instalação da “Biofarma” deverá ser iniciado no mês de março, com o início da construção de sua estrutura física em um terreno medindo 10.000 m² localizado na BR 230, saída para a cidade de Sousa nas proximidades do Clube Campestre.

Investimento
Com um investimento de R$ 12 milhões de reais, a Indústria de Medicamentos terá a parceria com o BNB e funcionará com máquinas modernas de primeiro mundo adquiridas na Alemanha. Serão fabricados 84 diferentes tipos de medicamentos de qualidade, desde soro, água para injeção, paracetamol, dipirona, o que reduzirá o custo de medicamentos na nossa região, e estes produtos que serão fabricados na “Biofarma” poderão ser vendidos para todo o país.

Emprego e renda
Quanto a geração de emprego e renda, o empreendimento oferecerá 300 empregos diretos de mão de obra não qualificadas, e ainda cerca de 27 profissionais especializados serão contratados.

“Como as máquinas são importadas e automatizadas, é necessário que comecemos a trabalhar com 27 profissionais especializados que virão de São Paulo e Paraná, para que depois de um ou dois anos eles comecem a qualificar as pessoas de Cajazeiras”, salientou.

Dedicação
Segundo Ana Goldfarb, tudo está sendo feito com muita dedicação dentro dos padrões legais exigido por lei. A Faculdade adquiriu autorização para abrir uma indústria de medicamentos desde que abriu o curso de bacharelado em Farmácia.
“Essa indústria será um orgulho para Cajazeiras, pois este investimento será definitivo, e a nossa cidade mandará medicamentos para todo o Brasil, o que trará um maior reconhecimento para a mesma”, concluiu.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: