header top bar

section content

Açude de São José de Piranhas começa a sangrar depois de chuva de 152,5 mm

Uma chuva de 152,5 mm caída entre a noite desta quarta-feira (27) e madrugada de quinta-feira (28) em São José de Piranhas, foi o suficiente para que o açude público que abastece a cidade amanhecesse com uma sangria de aproximadamente 50cm de profundidade. A informação é do funcionário da Cagepa local, Bosco de Laudônio. Toda […]

Por

28/01/2010 às 22h15

/Uma chuva de 152,5 mm caída entre a noite desta quarta-feira (27) e madrugada de quinta-feira (28) em São José de Piranhas, foi o suficiente para que o açude público que abastece a cidade amanhecesse com uma sangria de aproximadamente 50cm de profundidade. A informação é do funcionário da Cagepa local, Bosco de Laudônio.

Toda extensão do sangradouro do açude, que mede 90 metros, está completamente tomado pelas águas (foto). Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira muitos populares aproveitam para se banharem nas águas novas e o açude vira um ponto de atração turística para moradores.

A forte chuva também trouxe alguns prejuízos para moradores da cidade. Os intensos raios provocaram fortes descargas deixando parte da cidade sem energia elétrica, sinais de internet comprometidos, telefones sem comunicação e famílias tiveram objetos queimados.

Durante este ano já choveu no município de São José de Piranhas 240,3mm o que é considerado uma boa média para os agricultores. Para as próximas horas a meteorologia prevê mais chuvas na região.

Da redação do Diário do Sertão
com Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: