header top bar

section content

Salário dos vereadores da câmara municipal de Uiraúna sofre redução de 20%

Presidentes das Câmaras Municipais estão reduzindo salários dos vereadores em decorrência das constantes quedas nos repasses dos recursos, a partir deste ano. Os presidentes alegam ainda, a aprovação da PEC, que aumentou o número de parlamentares, mesmo com a redução das receitas nas Câmaras Municipais. Porém, o acréscimo no número de parlamentares entrará em vigor […]

Por

02/02/2010 às 09h11

/Presidentes das Câmaras Municipais estão reduzindo salários dos vereadores em decorrência das constantes quedas nos repasses dos recursos, a partir deste ano. Os presidentes alegam ainda, a aprovação da PEC, que aumentou o número de parlamentares, mesmo com a redução das receitas nas Câmaras Municipais. Porém, o acréscimo no número de parlamentares entrará em vigor somente na próxima legislatura.

Repasses do FPM

A redução dos recursos para o Legislativo ocorre em virtude da diminuição nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) às prefeituras, que iniciou quando o Governo Federal resolveu dispensar o IPI (Imposto Sobre Produto Industrializado), como meio de driblar a crise mundial.

Redução de Gastos

Geraldo da Emater (foto), como é mais conhecido o Presidente da Câmara de Uiraúna, informa que os salários dos parlamentares sofrerão redução de 20%, além de cortes na folha de pessoal e nas despesas de manutenção do prédio, com o intuído de reduzir gastos. Informações dão conta que a redução nos recursos daquela casa chega a R$ 10.000,00 mensais.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: