Associação de moto-taxistas lançam esquema de trabalho durante o Carnaval
A Associação dos Moto-taxistas de Cajazeiras estará acertando nos próximos dias junto com o SCTRANS, um esquema de trabalho para traçar durante o Carnaval da cidade. A nossa reportagem conversou com o presidente da entidade Totonho, que afirmou que a associação montará um esquema para evitar clandestinos que possam vir de outras cidades, a fim […]
A Associação dos Moto-taxistas de Cajazeiras estará acertando nos próximos dias junto com o SCTRANS, um esquema de trabalho para traçar durante o Carnaval da cidade. A nossa reportagem conversou com o presidente da entidade Totonho, que afirmou que a associação montará um esquema para evitar clandestinos que possam vir de outras cidades, a fim de trabalhar na terra do Padre Rolim.
Alerta
“Eu quero chamar a atenção dos usuários de moto-táxis, para que dêem preferência aos motoqueiros conhecidos para evitar transtornos, a exemplo de roubos, pois as pessoas correm grandes riscos em pegar moto-taxistas que não são credenciados pela SCTRANS, ou que não sejam locados em algum posto de moto-táxi”, alertou.
Regulamentação da profissão
Totonho ressaltou de que mais de 400 moto-taxistas trabalharam no carnaval do ano passado, mas ele não tem estimativas do número de clandestinos que invadiram a cidade no mesmo período, salientando também de que defenderá junto com o SCTRANS um local para os motoqueiros realizarem o seu trabalho, e torce para que a lei que regulamentou a profissão seja sancionada pelo prefeito antes do período carnavalesco.
“Estamos esperando uma atitude do prefeito para que ele sancione a lei que regularize a profissão de moto-taxista, e depois de 15 dias que o prefeito não aprova, a câmara tem o poder para fazê-lo, e até o presente o momento essa lei não foi sancionada, mas agora com o retorno das atividades da câmara, estamos aguardando o desenrolar deste problema, para que possamos nos organizar”, esclareceu.
Taxa de moto-táxi
O Presidente da Associação dos moto-taxistas de Cajazeiras salientou que a taxa da corrida de moto-táxi custa R$2,00 reais, mas ele não soube informar se este valor irá aumentar durante as festas carnavalescas.
“A negociação de taxa poderá ser feita entre o usuário e o moto-taxista, então isso ficará a cargo de cada um, dependendo da distância entre o local do evento e a casa da pessoa”, declarou.
Carga Horária
Ele também destacou que a carga horária dos moto-taxistas ficará a critério de cada um, e orienta aos profissionais que prestem um bom serviço principalmente para que os turistas levem uma boa impressão da classe moto-taxista de Cajazeiras.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário