header top bar

section content

Justiça determina que Secretaria de Saúde forneça alimentos e medicamentos

O juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Edivan Rodrigues Alexandre, deferiu duas liminares requeridas pela Promotoria da Infância e Juventude do município, através de mandado de segurança, determinando à secretária de Saúde do município, Raelsa Borges de Almeida, a fornecer alimento especial e medicamentos a três pessoas, sob pena de crime de desobediência. […]

Por

04/02/2010 às 07h13

O juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Edivan Rodrigues Alexandre, deferiu duas liminares requeridas pela Promotoria da Infância e Juventude do município, através de mandado de segurança, determinando à secretária de Saúde do município, Raelsa Borges de Almeida, a fornecer alimento especial e medicamentos a três pessoas, sob pena de crime de desobediência.

Segundo a promotora Ilcléia Cruz de Souza Neves, a decisão determina que a secretária forneça duas latas de leite especial pó semana para duas irmãs gêmeas que possuem alergia à lactose. Raelsa Borges também terá de fornecer medicamentos no valor de R$ 5.861,19 prescritos por médicos a uma paciente.

Ação

“Nas ações o Ministério Público pleiteia a garantia da assistência à saúde, direito garantido pela Constituição Federal. O pleito é no sentido de impor à Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras o fornecimento de medicamento apropriado para salvar a vida dos substituídos pacientes”, disse a promotora.

A secretária de saúde foi notificada para em 10 dias prestar as informações devidas. Por sua vez, o prefeito também será chamado a integrar o processo para apresentar resposta.

Da assessoria do MP

Tags:
Recomendado pelo Google: