Motoristas reclamam de má conservação da PB 393
Cansados de esperar por uma ação do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), os taxistas da cidade de São João do Rio do Peixe e que fazem a linha para Cajazeiras, resolveram arregaçar as mangas e realizar por conta própria o recapeamento da estrada PB 393. O taxista Rubens afirmou que a medida tomada por […]
Cansados de esperar por uma ação do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), os taxistas da cidade de São João do Rio do Peixe e que fazem a linha para Cajazeiras, resolveram arregaçar as mangas e realizar por conta própria o recapeamento da estrada PB 393. O taxista Rubens afirmou que a medida tomada por eles foi para preservar a segurança dos profissionais e manter a conservação dos seus veículos.
“O órgão despejou carradas de terras próxima à linha férrea a cerca de quatro meses e nada mais foi feito. È lamentável que o DER que está sempre presente no que diz respeito à fiscalização contra os taxistas, não tome medidas para consertarem as estradas”, lamentou o taxista.
Tráfego difícil
Já o taxista Euclinefe ressaltou que ficou difícil trafegar naquele trecho da estrada porque põe em risco a suspensão do carro. Segundo ele o rendimento financeiro da profissão é pouco, e a manutenção dos automóveis é muito alta. “Esta situação está preocupante, pois o DER colocou pouco material e não espalhou a terra. Eu peço que o órgão apareça, e solucione o problema da PB 393, antes que aconteça um acidente”, alertou.
Procurado pela nossa reportagem o Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba), Roberto Baima, não foi encontrado para se falar sobre o assunto.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário