Municípios sertanejos enfrentam problemas com estiagem e falta dágua
A seca verde que já se caracteriza no Sertão paraibano tem deixado vários municípios em situação de dificuldades, principalmente no que diz respeito ao abastecimento d’água. A escassez de água para o consumo humano e animal já é um problema enfrentado pelas administrações públicas da região. Abastecimento Segundo levantamentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural […]
A seca verde que já se caracteriza no Sertão paraibano tem deixado vários municípios em situação de dificuldades, principalmente no que diz respeito ao abastecimento d’água. A escassez de água para o consumo humano e animal já é um problema enfrentado pelas administrações públicas da região.
Abastecimento
Segundo levantamentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e por técnicos do Exército constatou problemas de abastecimento em 35 comunidades, que já estão sendo abastecidas por carros-pipa contratados pelo Comando Militar do Nordeste, sediado em João Pessoa, numa parceria com a Prefeitura Municipal.
Ação
A secretária de Agricultura, Dodô da Serragem informou que, inicialmente, foram contratados quatro carros-pipa para atender às necessidades da população mais atingida com a escassez de água. “Todas as áreas mais afetadas foram mapeadas. Os carros estão abastecendo a população com água tratada do açude de Boqueirão de Piranhas, mas apenas o consumo humano”, declarou.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário