header top bar

section content

Depois do defensores públicos agora é os oficiais de justiça que entram em greve

Nesta semana os oficiais de justiça paralisaram as atividades em reivindicação de melhores salários e realização de concurso público para suprir a necessidade, já que estes estão sobrecarregados. Estes profissionais realizam o trabalho externo do Poder Judiciário, entregando citações em processos e convocações para audiências. Outras reivindicações A categoria também pede que o Tribunal de […]

Por

28/05/2010 às 16h38

Nesta semana os oficiais de justiça paralisaram as atividades em reivindicação de melhores salários e realização de concurso público para suprir a necessidade, já que estes estão sobrecarregados. Estes profissionais realizam o trabalho externo do Poder Judiciário, entregando citações em processos e convocações para audiências.

Outras reivindicações

A categoria também pede que o Tribunal de Justiça encaminhe projetos de lei à Assembléia Legislativa para alterar a Lei Orgânica do Judiciário Estadual (Loje) e o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), exigindo o nível superior do cargo de Oficial de Justiça, conforme resolução do Conselho Nacional de Justiça.

Defensores públicos

Já os defensores públicos do estado estão em greve há nove meses e esta já é considerada a mais longa da história da categoria. Em Cajazeiras, os defensores não aderiram ao movimento grevista. Os funcionários da Superintendência do Trabalho e suas delegacias também cruzaram os braços reivindicando a reestruturação da carreira e realização de concurso público.

Polícia Civil
Por outro lado, os policiais civis do Estado também paralisaram suas atividades na semana passada, a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a PEC-446 que cria o Piso Nacional da Polícia. Outras categorias que aderiram ao movimento, foram os servidores do IBAMA e os carteiros.

Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: