INSS corta benefício de idosa com perna amputada em Cajazeiras
Edna Martins de 75 anos apresenta vários problemas de saúde
O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) cortou o auxílio doença da senhora Edna Martins Alves, mesmo com problemas de saúde e com uma baixa situação financeira, alegando que o corte foi em decorrência de sua filha já receber um benefício.
Drama
A senhora Edna, que reside no Conjunto Mutirão, em Cajazeiras, apresenta problemas circulatórios, gastrite, úlcera, teve uma perna amputada, e um diagnóstico médico afirmou que ela terá que amputar a outra também.
Em função do corte do benefício, ela vem passando por dificuldades financeiras, juntamente com o esposo, um senhor de 75 anos e sua filha.
“Eu gasto muito com medicamentos, sem falar no especialista que é particular e nos exames que preciso fazer constantemente”, desabafou.
Crueldade
Ela disse que recorreu ao INSS, fez perícias, mas mesmo assim o instituto acha que ela tem condições de trabalhar e se manter, o que é um absurdo. A dona de casa, que já teve as unhas extraídas em função de uma doença cardiovascular, afirmou ainda que já passou por vários advogados, mas que o auxílio sempre vem negado, e que inclusive ela já procurou o Ministério Público em busca de uma solução.
Preocupação
A maior preocupação de Dona Edna é que a sua filha também foi convocada para se submeter a uma nova perícia, e ela teme que o seu benefício também seja cortado, o que complicaria ainda mais a situação financeira da família.
Da redação do Diário do Sertão
Com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário