header top bar

section content

Sem fiscalização: Menores continuam consumindo bebida em cidade do Sertão

Mesmo com uma lei federal do estatuto da criança e adolescente, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólica para menores, os comerciantes do ramo não respeitam a lei e vendem a bebida

Por

05/06/2010 às 22h12

Com a ausência da fiscalização adequada por parte das autoridades competentes para coibir a comercialização e o consumo de álcool entre menores no município de Sousa, os adolescentes continuam ingerindo bebida alcoólica livremente na cidade.

Não é preciso se esforçar para flagrar menores consumindo bebida alcoólica nos principais bares e restaurantes, onde grupos de adolescentes se reúnem e sem temor algum passam a beber livremente.

Mesmo com uma lei federal do estatuto da criança e adolescente, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólica para menores, os comerciantes do ramo não respeitam a lei e vendem a bebida livremente.

Pelo outro lado, não se tem conhecimento, de que as autoridades competentes, a exemplo do conselho tutelar realiza uma fiscalização rotineira nos principais pontos da cidade para coibir a comercialização de bebida alcoólica para menores.

Do Sertão Informado

Tags:
Recomendado pelo Google: