header top bar

section content

Com problemas administrativos, Triunfo já recebeu em 2010 mais de 1 milhão do FPM

Desde Janeiro/2010, são frequentes as reclamações da população clamando por mais atenção da gestão municipal

Por

13/06/2010 às 21h33

Em meio a tantas denúncias contra a prefeitura de Triunfo, divulgadas pelos veículos de comunicação, através dos líderes políticos da oposição da cidade. Neste final de semana o portal Diário do Sertão buscou ouvir Itamar Mangueira (DEM), prefeito da cidade, mas não conseguimos.

Desde Janeiro/2010, são frequentes as reclamações da população clamando por mais atenção por parte da gestão municipal na questão da saúde e educação, onde os recursos são oriundos de verbas carimbadas de Governo Federal.

Também foi denunciado pela oposição a questão das estradas que ligam a cidade à zona rural que segundo informações estão em péssimas condições.

Recursos do FPM
No portal do Banco do Brasil, que rege os recursos do FPM, foi constatado que a prefeitura de Triunfo recebeu neste ano de 2010, quase um milhões e meio de reais (já descontados todos os encargos e deduções do FUNDEB e SAÙDE).

Sem ação
Para a senhora Maria de Sousa, moradora da cidade, a administração de Itamar Mangueira em quase dois anos ainda não houve desenvoltura: “ainda não vi nada de futuro sendo feita por esta administração, a coisa aqui em Triunfo está feia”.

Caos
Em contato com a reportagem, o líder das oposições em Triunfo, Edinaldo dos Correios (PSB), declarou que a situação da cidade é ainda pior quando se fala da saúde. Segundo ele, há apenas um atendimento médico por semana e medicamentos não são encontrados no posto médico. Edinaldo afirma que, muitos triunfenses tem que tirar dinheiro do bolso para se consultar ou fazer exames em outras cidades, pois a prefeitura alega não ter dinheiro para abastecer os carros ou os automóveis estarem quebrados. “É uma lástima”, desabafa o líder político.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: