header top bar

section content

“Vivenciamos uma época de sofrimento”, diz Dr.Pessoa sobre gestão passada

Doutor Pessoa afirmou que na atual gestão vem recebendo apoio financeiro do município

Por

05/07/2010 às 20h22

O médico psiquiatra Joao Pessoa de Souza, conhecido popularmente por “doutor Pessoa”, que é diretor da clínica Psiquiátrica de Cajazeiras, Santa Helena, foi enfático ao afirmar que na gestão de Carlos Antônio pensou em fechar aquela unidade de saúde mental por falta de apoio da administração municipal.

“Vivenciamos naquela época muito sofrimento, fizemos muitas restrições, muito sacrifício, e inclusive teve ano (2002) que não recebemos nenhum repasse”, declarou.

A clínica Santa Helena presta serviços à cidade e região há mais de três décadas, e é dirigida por igual período pelo psiquiatra, tendo capacidade para atender 60 pessoas, mas atualmente o número de pacientes está sendo reduzido devido à insuficiência de recursos.
Gestão Léo Abreu

Doutor Pessoa afirmou que na atual gestão, e mesmo com todas as crises financeiras que ainda atinge a administração, a clínica Santa Helena está recebendo apoio financeiro do governo municipal para que aquela casa de recuperação de saúde mental não feche suas portas.

O psiquiatra ressaltou ainda, que somente quem tem um doente mental em casa sabe o real valor de uma clínica psiquiátrica no município.

LIDIANE ABREU do Diário do Sertão
 

Tags:
Recomendado pelo Google: