Eleitorado da região de Sousa já soma 85.000 mil pessoas; Cidade concentra 46.000 mil
Lastro é o município com menor números de votantes entre as 9 da região de Sousa
Neste ano 46.318 habitantes da cidade de Sousa estão aptos a votarem nas eleições de 3 de outubro para escolha de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Os dados são dos cartórios da 35ª e 63ª zonas eleitorais da comarca de Sousa que têm a frente os servidores judiciários João de Deus e Raul da Paz, sob a presidência dos juízes Maria dos Remédios Pordeus e Bernardo Antonio de Lacerda.
De acordo com levantamento solicitado pelo programa radiofônico Cidade Notícia, a quantidade de eleitores está distribuída em 163 seções de um total de 27 locais de votação. O maior colégio eleitoral de Sousa é a Faculdade (Campus III da UFCG) com 5.847 eleitores, seguido da Escola Estadual Batista Leite que apresenta 4.971 eleitores.
Além da “Cidade Sorriso”, os candidatos podem somar as suas cotas, a votação de mais 8 municípios que formam a Grande Sousa. Nestes locais estão dispostos aos políticos 38.378 eleitores. Somados os votos das cidades da Grande Sousa e a sede, estão aptos à escolha dos representantes políticos em ouubro próximo, 84.696 eleitores.
Da região, São José da Lagoa Tapada é o município que apresenta a maior quantidade de votantes. Os números chegam a 6.282 eleitores que votarão em 36 seções distribuídas em 8 locais de votação. Do outro lado da estatística, Lastro segue com o menor número de eleitores aptos, totalizando 2.865 votantes espalhados em 16 seções e 3 locais de votação.
Levi Dantas da redação do DIARIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário