header top bar

section content

Banco de Leite Humano de Cajazeiras atende a 300 pessoas por mês

A unidade possui uma equipe multidisciplinar de profissionais

Por

07/07/2010 às 20h30

A coordenadora do Banco de Leite Humano de Cajazeiras, Waldinez dos Santos Monteiro, declarou que o departamento foi reaberto com apoio do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e do Governo do Estado.

Segundo Waldinez, além de atender a demanda local (300 pessoas por mês), o setor ainda realiza um trabalho de orientação e prevenção destinado ao bem estar de mães e bebês.

“Além de receber e fazer doações de leite materno, hoje a unidade realiza diariamente palestras na Maternidade Deodato Cartaxo e presta atendimentos individualizados às mães com dificuldade na amamentação”, disse Waldinez.

Trabalho essencial
Já o diretor geral do HRC, Antônio Fernandes Filho, entende que o setor realiza um trabalho essencial “que contribui com o bom desenvolvimento de bebês e a saúde das mães”.

Equipe multidisciplinar
A unidade possui uma equipe multidisciplinar de profissionais, incluindo quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um bioquímico e um ginecologista, que realizam em média mais de 300 atendimentos/mês. Segundo a coordenadora, o Banco já chegou a fornecer leite materno para Patos e João Pessoa.

Orientações às mães
Para atender pessoas com outros problemas relacionados à lactação, a maternidade do HRC também disponibiliza atendimento e orientações individualizadas.

O Banco de Leite Humano de Cajazeiras funciona num prédio ao lado da Maternidade Deodato Cartaxo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 83-3531-4457 ou 83- 3531-3618.

Da redação do Diário do Sertão
com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: