header top bar

section content

Procon fiscaliza salões de cabeleireiros em Cajazeiras

Marly divulgou que algumas denúncias realizadas no Procon estiveram relacionadas aos preços abusivos

Por

11/08/2010 às 18h00

O PROCON (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) esteve visitando os salões de cabeleireiros de Cajazeiras nos últimos dias. Segundo a diretora do órgão, Marly Ricarte, as visitas tiveram a finalidade de fiscalizar e realizar uma pesquisa de preços dos serviços oferecidos por estes estabelecimentos de beleza.

Marly divulgou que algumas denúncias realizadas no Procon estiveram relacionadas aos preços abusivos, principalmente no que diz respeito aos das escovas progressivas, definitivas e mega hair, que segundo os denunciantes estavam fora da realidade.

“Também foi fiscalizado o uso do produto queratina que está proibido e é usado para esses tipos de aplicações. Encontramos este produto em alguns salões, foi feito uma advertência e caso seja comprovado que a irregularidade continua, será aplicada uma multa”, declarou Marly.

Lei
A diretora enfatizou que a partir do dia 21 de Julho foi publicada uma lei que exige que cada estabelecimento comercial e de prestação de serviço exponha em local visível um código do consumidor.

“A fiscalização do Procon será enérgica em Cajazeiras e a multa para quem descumprir a lei é de R$ 1060,00”, justificou.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: