header top bar

section content

Comerciante derruba antiga árvore e causa estragos e tumulto no centro de Cajazeiras

O secretário José Maria Gurgel acionou a polícia do meio ambiente para atuar o comerciante que foi encaminhada à delegacia para prestar de depoimento

Por

11/08/2010 às 19h00

A secretaria de meio ambiente de Cajazeiras recebeu uma denúncia na tarde dessa quarta-feira (11), acusando um comerciante de cortar uma antiga árvore (tamarindo) que acabou derrubando vários fios de energia e telefone. A derrubada da árvore causo diversos estragos e tumulto na Praça Major José Marques, próximo à Honda.

O secretário do meio ambiente de Cajazeiras, José Maria Gurgel, acionou a polícia do meio ambiente para autuar a pessoa (que não teve o nome identificado), e foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.

“Esta árvore é muito antiga, a única que faz parte da história de Cajazeiras, é um tamarindo histórico”, divulgou.

De acordo com José Maria, o acusado afirmou que já tinha comparecido à prefeitura para realizar a poda da árvore, mas ninguém orientou sobre como o mesmo deveria proceder com relação à esta questão, fazendo com que ele mesmo tomasse esta providência que causou danos ao meio ambiente.

José Maria divulgou que o comerciante disse que estava querendo fazer uma poda da árvore, pois segundo o acusado a mesma estava atrapalhando toda a extensão de fios da sua casa comercial.

“Após a derrubada da árvore iremos trazer um técnico em meio ambiente que vai fazer uma avaliação do estado da árvore e nós iremos ver o que é possível ser feito para que esta seja recuperada”,acrescentou.

Até o fechamento desta reportagem a polícia estava conversando com o proprietário da casa comercial, e José Maria disse que não sabe quais providências serão tomadas com relação ao comerciante.

Revolta
José Maria divulgou que todos os comerciantes estão revoltados com a derrubada desta árvore, que são tão importantes, pois além de fornecer sombra às pessoas, carros e motos que ficam estacionados sobre a mesma, combate o aquecimento global.

“Eu quero alertar à toda população que não é bom realizar podas de árvores por conta própria e sim procurar um profissional especializado na SUMAC”, disse em tom de revolta.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: