header top bar

section content

Prefeitos querem prazo maior para exonerar não concursados

Os gestores defendem que a publicação de editais para concurso seja feita só após o período eleitoral.

Por

24/08/2010 às 11h40

Os prefeitos de toda a Paraíba se reunirão nesta terça-feira (24), em Campina Grande, para uma assembléia geral extraordinária, a fim de preparar um documento solicitando ao Ministério Público a prorrogação do prazo para exonerar prestadores de serviço e comissionados, como exigiu o órgão.

Os gestores defendem que a publicação de editais para concurso seja feita só após o período eleitoral, além de voltarem a insistir que a determinação seja válida para o governo do Estado e não apenas aos municípios.

Sensibilidade
Segundo o presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), Buba Germano, os gestores pedem mais sensibilidade da Justiça. “Vamos insistir e elaborar um documento reiterando o apelo para que o contrato (dos não efetivos) vá até o final do ano por causa do período eleitoral”, disse. “Precisamos abrir edital e não temos dotação orçamentária”, informou.

Abertura de Edital
Buba Germano afirmou ainda que algumas prefeituras já abriram edital para realização de concurso, ou entraram na Justiça com pedido de liminar para manter os funcionários no quadro. “Mas, estamos lutando agora para que todas (as gestões) sejam beneficiadas. Depois do período eleitoral, a gente cumpriria a determinação”, avalia.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba
 

Tags:
Recomendado pelo Google: