Adolescente morre em Hospital de Cajazeiras de meningite e médico não descarta surto
A jovem foi identificada até o momento por nome de Maria, e deu entrada no hospital, na última terça-feira (31).
Uma adolescente de 16 anos faleceu nessa quinta-feira (02), vítima de meningite meningocócica, considerada a forma mais grave da doença, no Hospital Regional de Cajazeiras
A jovem que é da cidade de Bernardino Batista foi identificada até o momento por Maria e deu entrada no hospital, na última terça-feira (31), com o parecer de Dengue Hemorrágica. O médico que atendeu Arturo Novalles realizou vários exames e detectou que ela tinha meningite meningocócica.
Segundo informação veiculada no Portal Folha do Sertão, o médico não descartou a possibilidade de um surto de meningite, porque a menina teve contato com várias pessoas, em sua cidade, Bernardino Batista. Segundo o médico a situação preocupa e exige atenção por parte das autoridades.
Bebê pode estar doente
A adolescente é mãe de um bebê, que está internado no Hospital Regional de Cajazeiras com os mesmos sintomas apresentados pela mãe, mas ainda os médicos não confirmaram que também este é um caso de meningite meningocócica.
O que é a meningite?
A meningite se caracteriza pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença infectocontagiosa que pode ser causada por fungos, vírus e bactérias como meningococo e pneumococo.
Os sintomas básicos são: febre alta, mal-estar geral, dor de cabeça, vômitos e rigidez na nuca. Nos casos mais graves, pode haver também convulsões. Crianças costumam apresentar ainda choro intenso.
DIÁRIO DO SERTÃO com Abrantesjunior.com.br
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário