header top bar

section content

Adolescente morre em Hospital de Cajazeiras de meningite e médico não descarta surto

A jovem foi identificada até o momento por nome de Maria, e deu entrada no hospital, na última terça-feira (31).

Por

03/09/2010 às 16h17

Uma adolescente de 16 anos faleceu nessa quinta-feira (02), vítima de meningite meningocócica, considerada a forma mais grave da doença, no Hospital Regional de Cajazeiras

A jovem que é da cidade de Bernardino Batista foi identificada até o momento por Maria e deu entrada no hospital, na última terça-feira (31), com o parecer de Dengue Hemorrágica. O médico que atendeu Arturo Novalles realizou vários exames e detectou que ela tinha meningite meningocócica.

Segundo informação veiculada no Portal Folha do Sertão, o médico não descartou a possibilidade de um surto de meningite, porque a menina teve contato com várias pessoas, em sua cidade, Bernardino Batista. Segundo o médico a situação preocupa e exige atenção por parte das autoridades.

Bebê pode estar doente
A adolescente é mãe de um bebê, que está internado no Hospital Regional de Cajazeiras com os mesmos sintomas apresentados pela mãe, mas ainda os médicos não confirmaram que também este é um caso de meningite meningocócica.

O que é a meningite?
A meningite se caracteriza pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença infectocontagiosa que pode ser causada por fungos, vírus e bactérias como meningococo e pneumococo.

Os sintomas básicos são: febre alta, mal-estar geral, dor de cabeça, vômitos e rigidez na nuca. Nos casos mais graves, pode haver também convulsões. Crianças costumam apresentar ainda choro intenso.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abrantesjunior.com.br
 

Tags:
Recomendado pelo Google: