header top bar

section content

VÍDEO: Patrícia questiona prestação de contas de Paulo Maia, e ele afirma ter sido exemplo de transparência

No debate com candidatos à presidência da OAB-PB, Patrícia Azevêdo apontou supostas falhas nas prestações de contas do candidato Paulo Maia. Ele nega e diz que teve todos os balanços aprovados

Por Luis Fernando Mifô

05/11/2024 às 18h08 • atualizado em 05/11/2024 às 18h23

No debate com candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) na TV Diário do Sertão, a candidata Patrícia Azevêdo apontou supostas falhas nas prestações de contas do candidato Paulo Maia quando ele foi presidente por dois mandatos.

Na resposta, Maia afirma que sua gestão implantou o Portal da Transparência da OAB-PB, que publicava trimestralmente a prestação de contas e encaminhava para o Conselho Federal, e todas foram aprovadas. Ele ainda ressalta que entregou a OAB-PB com R$ 2,1 mihões em caixa, que poderiam ter sido usados pela atual gestão para construir Subseções.

“A administração comprometida e corajosa das nossas contas da OAB, transparente porque havia o Portal da Transparência, foi uma tônica da nossa gestão. E é exatamente em razão da descontinuidade, da omissão e da ausência da atual gestão, que a advocacia suscita nosso nome para que seja de novo uma OAB de todos e para todos.”

Na réplica, Patrícia Azevêdo reitera que não constatou prestação de contas completas e detalhadas das gestões de Paulo Maia. “As contas são prestadas de forma genérica e as despezas não são detalhadas. Portanto, não há que se falar em uma transparência. Nós não sabemos como se gastou, não há nenhuma descrição, todas as rubricas são de forma genérica”, ela diz.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: