header top bar

section content

Chico de Clota confirma afastamento da Direção do Hospital Regional de Sousa

Decisão o diretor diz que a decisão de deixar o hospital foi tomada em agosto deste ano durante uma reunião com o secretário de saúde do Estado

Por

29/09/2010 às 10h30

O médico Francisco Queiroga Gadeha enviou nota a redação do Portal Diário do Sertão na manhã desta quarta-feira (29) esclarecendo fatos quanto a sua saída da direção geral do Hospital Regional de Sousa.

Ocorre que nesta terça-feira foi noticiado que Chico de Clota seria afastado da casa de saúde imediatamente após o período eleitoral. Na Nota, o diretor diz que a decisão de deixar o hospital foi tomada em agosto deste ano durante uma reunião com o secretário José Maria de França, o qual, segundo Dr. Chico, entendeu os argumentos e pediu para o diretor permanecer no cargo.

Chico de Clota também disse que desconhece a notícia de que seu substituto será uma indicação do Chefe da Casa Civil do Estado, Inaldo Leitão.

O médico encerra a nota afirmando que enquanto estiver a frente do HRS reafirma o compromisso de manter o hospital em plenas condições de atender bem os pacientes que dele necessitem.

Confira a nota:
Diante da publicação de matéria referente à minha saída da direção do Hospital Regional de Sousa, venho esclarecer o que segue:

A minha decisão de deixar a diretoria do Hospital Regional do Sousa já havia sido tomada há vários dias. Em meados do mês de agosto tive reunião com o Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, e manifestei o meu desejo de deixar o comando daquele nosocômio. O secretário entendeu os meus argumentos, mas chegamos a conclusão de que o momento não seria propício para uma mudança.

Enquanto essa substituição não ocorre, reafirmo o meu compromisso de manter o Hospital em plenas condições de atender bem os pacientes que dele necessitem.

Quanto ao meu provável substituto, desconheço a informação de que seria um técnico da Secretaria de Saúde e de que será indicado pelo chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão.

No entanto, repito, honrarei com os meus compromissos de médico e gestor até o último minuto da minha administração, independentemente de quem seja o meu substituto e de qual bandeira política ele sirva.

Atenciosamente,

Francisco Queiroga Gadelha (Chico de Clota)

Levi Dantas da Redação do Diário do Sertão em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: