header top bar

section content

Engenheiro afirma que estradas das cidades de Lastro e Vieirópolis ficam prontas em maio

O engenheiro Sávio Lima adiantou também que desde agosto, homens e máquinas estão atuando na fase de firmação do solo para dar sustentabilidade ao asfalto nos quase 40 km que ligam Sousa aos dois muni

Por

28/10/2010 às 15h08

Um dos engenheiros responsáveis pela construção do asfaltamento das estradas que ligam o município de Sousa a Lastro e a Vieirópolis, Sávio Lima disse que a obra poderá ser concluída dentro do prazo de aproximadamente seis meses.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (28) ao programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM) quando o repórter Ivandney Sena esteve presente ao local dos trabalhos. “Estamos trabalhando a todo vapor para que a rodovia estadual seja entregue até maio de 2011”, revelou.

O engenheiro adiantou ainda que desde agosto homens e máquinas estão atuando na fase de firmação do solo para dar sustentabilidade ao asfalto. Segundo Sávio, este serviço já chega a 8 km e brevemente alcançará a entrada para Vieirópolis. “É importante agora trabalharmos com perfeição na terraplanagem e na sub-base para garantirmos qualidade na hora de colocarmos o asfalto”, completou.

Sávio Lima esclareceu também que em momento algum o serviço foi paralisado. “Apenas fizemos manutenção nas máquinas e isso é necessário para que não apareçam problemas de última hora”, esclareceu.

Quase 40 km de asfalto
A obra contempla 27,5 km no trecho que liga Sousa a Lastro e mais 10 km até o município de Vieirópolis, totalizando 37,5 km. Os serviços estão sendo realizados pela Construtora G&F, da cidade de Fortaleza, Ceará.

Os recursos para construção da pavimentação asfáltica foram adquiridos pelo Governo do Estado junto a Corporação Andina de Fomento (CAF) e aprovado pela Assembléia Legislativa e pelo Senado Federal.

/

Levi Dantas, da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa, com informações de Ivandney Sena
 

Tags:
Recomendado pelo Google: