header top bar

section content

Obras de construção do novo Aeroporto Regional de Cajazeiras estão paralisadas

Apesar do atual governador Maranhão afirmar que pretende inaugurar o aeroporto até o final de dezembro, algumas lideranças políticas acreditam ser este um tempo curto para a conclusão dos serviços.

Por

14/11/2010 às 15h09

Após os trabalhos de terraplanagem e compactação do solo do Aeroporto Regional de Cajazeiras terem sido concluídos no mês de  setembro pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens), as obras de construção estão paralisadas.

Segundo informações, a preocupação no momento é com a continuidade dos serviços, já que apesar do atual governador Maranhão ter dito que pretende inaugurar o aeroporto até o final de dezembro, algumas lideranças empresariais acreditam ser este um tempo muito curto para a conclusão das obras. Outros já se mobilizam para que o futuro Governador Ricardo Coutinho se comprometa com a continuidade e conclusão desta importante obra orçada em mais de 5 milhões de reais.

Inverno do próximo ano
Se os serviços não tiverem continuidade, as chuvas do inverno do próximo ano poderão destruir muitas coisas que já foram realizadas, a exemplo do aterro. Apesar do aeroporto não ter sido concluído, vários pousos e decolagens já foram realizados no novo aeroporto, inclusive, um deles, transportando alguns secretários do Governo do Estado.

1 milhão de reais
O governador José Maranhão esteve em Brasília nessa semana e disse ter conseguido uma verba de 1 milhão de reais para serem investidos em 3 Aeroportos, entre eles, o de Cajazeiras.

A empresa que ganhou a licitação, a CCM (Construtora Centro de Minas), para o asfaltamento da pista, executou a obra de forma rápida.

Prioridade
Desde o momento em que assumiu o governo do Estado, Maranhão colocou a obra como prioridade de forma que, após o trabalho de terraplanagem foi feita a licitação para asfaltamento da pista de pouso e decolagem.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: