header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras não renova contratos com funcionários para conter despesas

Segundo informações, somente no Hospital Infantil foram dispensados 10 profissionais, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e auxiliar de serviço.

Por

12/11/2010 às 18h55

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras não renovou contratos com alguns funcionários das áreas de saúde e educação para conter despesas. Segundo informações, somente no Hospital Infantil de Cajazeiras foram dispensados 10 profissionais, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e auxiliar de serviço.

De acordo com informações, oprefeito está cortando gastos devido as despesas extras com o pessoal, no caso, o pagamento do 13° salário. Tal alternativa vem sendo bastante utilizada pelos gestores que não podem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, nem ultrapassar o limite constitucional com folha de pessoal.

Preenchimento das vagas
A secretária de Administração Cícera Cavalcanti informou que os contratos existentes são para o preenchimento de vagas por excepcional interesse público, permitidos por lei, já que existe a necessidade desses profissionais.

Já o secretário de Comunicação da Prefeitura, José Anchieta, afirmou que as demissões foram necessárias para reduzir e conter despesas, para que todos os compromissos com o funcionalismo e fornecedores sejam cumpridos até o final de dezembro.

“Momentaneamente a administração municipal pode funcionar sem esses servidores, sem prejudicar a qualidade dos serviços oferecidos à população” , disse Anchieta.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: