header top bar

section content

Sem gestão tripartite no HRC os médicos vão desaparecer, diz Vituriano

Vituriano disse que a maioria dos médicos ortopedistas já afirmaram que vão sair do Hospital Regional de Cajazeiras.

Por

13/11/2010 às 19h05

O deputado eleito, Antonio Vituriano Abreu (PSC) demonstrou bastante preocupação nessa sexta-feira (12) com os novos rumos do Hospital Regional de Cajazeiras. De acordo com Vituriano, a possível destituição da gestão tripartite (Município-Estado-UFCG) na administração do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), já está trazendo consequências para o HRC. Ele afirmou que a maioria dos médicos ortopedistas já declararam que a partir de janeiro não estarão mais nos plantões da principal da casa de saúde.

O médico e ex-prefeito cajazeirense teme que a unidade hospitalar deixe de ser o que é hoje, um  hospital modelo para toda a região, e até para outros estados, e volte a ser o que era antes da administração tripartite, onde nada funcionava e os diretores eram escolhidos sem qualquer qualificação técnica.

"A maioria dos ortopedistas, principalmente de João Pessoa, já disseram que vão sair do HRC, pois não aceitam a forma que Coutinho administra a saúde pública", frisou.

Segundo Vituriano, a partir do próximo mês nem mesmo ele vai poder assumir os plantões da ortopedia no hospital, porque estará assumindo uma vaga na Assembléia Legislativa

“Estou vendo esta situação com muita preocupação, e acho importante que o próximo secretário de saúde do Estado esteja disposto a solucionar este impasse que se instalou em nossa casa de saúde”, lamentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: