header top bar

section content

Problema se agrava: Já são 4 PSFs de Cajazeiras que estão sem médicos; população pede resolução

Os médicos que deixaram de atender nos Postos de Saúde de Cajazeiras alegaram que estavam com pagamentos atrasados acerca de dois meses.

Por

11/03/2011 às 17h50

Depois de ser anunciado no Portal Diário do Sertão que as unidades de saúde da família dos Bairros PioX, Casas Populares e Sol Nascente estão sem médicos, agora foi a fez da comunidade do sítio cocos também denunciar a mesma situação na localidade. Segundo e-mail enviado pela internauta, Ana Paula de Oliveira quem atendia na localidade era o médico Ruan, que agora está atendendo no PSF da cidade de Cachoeira dos Índios.

No e-mail, Ana Paula também informou que outro médico deixou o PSF de Cajazeiras e está dando plantão na unidade da família de Marizópolis.

Veja o email enviado:
Ana Paula de Oliveira ([email protected] – 11/03/2011 às 16:44):
E ai não estão todos os médicos que estão saindo desse município. Ainda tem o dos cocos, Dr. Ruan medico excelente foi para Cachoeira, Dr. Pablo foi para Marizopolis, Dr. Lascio está atendendo só uma hora…de 9 as 10 da manhã fora os médicos especialistas que não receberam e não estão vindo. Quem poderá salvar essa cidade? Chapolim Colorado? tenha dó viu!!!

O outro lado
Procurado pela reportagem nem a secretária, Luciana Abreu nem o secretário de Comunicação, Jarismar Pereira foram encontrados.

Entenda o caso:

A população de Cajazeiras reclamou nessa quinta-feira (10), a falta de médicos nos Postos de Saúde dos Bairros Sol Nascente e Pio X. Segundo alguns moradores há vários dias os PSF’s estão sem os profissionais da saúde, deixando uma lacuna nas localidades.

Para Senhora a Maria da Conceição do Bairro do Pio X, a situação está caótica, pois esta semana ela precisou se consultar no PSF da sua localidade e não encontrou médico, tendo que se deslocar para o Hospital Regional, a mesma coisa aconteceu com sua filha.

“Além de não termos acesso ao nosso Bairro, pois as estradas estão todas ruins, cheias de buraco, agora estamos sem médicos no PSF e isso já dura 15 dias. Esta semana eu e minha filha adoecemos e tivemos que ir para o Hospital Regional, pois aqui não tem médico, aí fica o prefeito falando de Dr. Carlos, no tempo dele não faltava médico, agora está faltando, pois Dr. Oscar deixou o posto de Saúde e tem mais quando era a mulher de Adjamilton ainda tinha uma solução, agora acabou tudo”. Disse revoltada a Senhora Maria da Conceição do Bairro da Pio X.

Já dona Socorro do Bairro Por do Sol disse que também faltar médico na unidade de saúde da Família dos Bairros Por do Sol e Casas Populares. “Aqui no Sol Nascente não tem médico e mais nas Casas populares também é mesma uma esculhambação total.” Disse a moradora.

As denuncias foram veiculadas no programa Jornal da Manhã que é apresentado pelos radialistas Petson Santos, Joselito Feitosa e Eutim Rodrigues, na Rádio Oeste da Paraíba na manhã dessa quinta.

Os médicos que atendiam nos PSFs de Cajazeiras alegaram que estavam com pagamento atrasados, cerca de dois meses.

O outro lado
O secretário de comunicação Jarismar Pereira se comprometeu em resolver os problemas. “Anotei todas as reclamações e vamos mandar resolver." Disse.

DIÁRRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: