header top bar

section content

População da cidade de Uiraúna protesta contra as más condições na BR 405. VÍDEO!

A manifestação foi organizada pelos vereadores que convocados pela população resolveram protestar na manhã de hoje

Por

30/03/2011 às 15h59

A Comunidade de Uiraúna parou nesta quarta-feira (30), no período de quatro horas o trânsito da BR 405, denominada pelos moradores da cidade como "rodovia da morte".

A manifestação foi organizada pela câmara de vereadores que convocada pela população resolveu protestar contra a falta de sinalização, lombadas, manutenção e acostamento na estrada.

Segundo o presidente da Câmara de vereadores de Uiraúna, Jailson Nogueira (DEM) cerca de 20 acidentes com vitimas fatais já foram registrados na BR 405 que interliga os estados da Paraíba ao Rio Grande do Norte.

“Não aguentamos mais, a população de Uiraúna pede clemência e socorro diante desta situação, vários filhos de Uiraúna e de cidades vizinhas tiveram suas vidas ceifadas no trecho desta rodovia, e ninguém faz nada e ninguém diz nada, clamamos aos representantes do DNIT na Paraíba por uma atitude”. Disse o vereador.

O popular, José Eudes que perdeu seu pai em um dos acidentes na rodovia agradeceu a manifestação e concordou com as melhorias no trecho que é um dos mais problemáticos da região. “Aqui já morreu muita gente, perdi meu pai aqui, ele me faz muita falta, peço para que as autoridades possam melhorar esta estrada”. Completou o morador emocionado a reportagem do Diário do Sertão.

Mais de 300 pessoas participaram da manifestação ao lado dos vereadores, Neto de Mauro (PSDB), Benevevenuto Caludino (PTB), Marcondes de Bezerril (PSDB), Geraldo da Emater (PSDB), Chico Bacatela (PTB), Zé Fernades (PSDB), Jailson Nogueira (DEM), Iracema de Custódio (PTB), Maria Joaquina (PSDB), da prefeita, Glória Geane e vice prefeita, Benilda Santiago.

A reportagem tentou entrar em contato com representantes do DNIT na Paraíba, porém não foram encontrados.

Veja vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: