header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras nega ajuda a criança de 3 anos; mãe teme por morte do filho

A popular mora com 4 filhos e tenta manter a casa com os 60 reais que ganha por semana trabalhando como faxineira.

Por

12/04/2011 às 17h50

Desesperada, a dona de casa, Geralda Maria Freitas de Sousa, moradora da Zona Sul de Cajazeiras chegou à redação do Diário do Sertão pedindo ajuda nesta terça-feira (12). A cidadã desabafa que seu filho de três anos que sofre de intolerância a lactose, está se alimentando de mingau de Arrozina puro, pois ela não tem condições de comprar a lata de leite Nam que custa 80 reais. Segundo Geralda, a prefeitura se negou a fornecer o alimento da criança.

A popular mora com quatro filhos e tenta manter a casa com os 60 reais que ganha por semana trabalhando como faxineira. O único benefício do governo que ela recebia era a bolsa família que foi bloqueado. Além do filho alérgico a lactose, Geralda tem outro filho de 19 anos que também precisa de atenções especiais, pois o rapaz é deficiente.

Após procurar o secretário de Promoção Social, Jucinério Félix, Geralda ficou ainda mais revoltada. “O secretário disse que meu menino pode comer arroz e feijão, eu não dou porque não quero, pois quero fazer dengo a ele”, desabafou ela.

Geralda já acionou a justiça por duas vezes, através da Defensoria Pública para garantir a alimentação de seu filho, porém, o juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Edivan Rodrigues negou o pedido.

Para colaborar com este caso ligue: (83) 8802 – 4576

O outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão o secretário de Promoção Social, Jucinério Félix, não pode responder, pois está participando de um evento na cidade de São Paulo.

O DS conversou com Ricardo que justificou a ausência do secretário e respondeu a denúncia dizendo que já conhece o caso e que a mãe da criança tem preguiça de fazer comida. “Ela é muito agoniada”, disse Ricardo.

Veja vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: