header top bar

section content

Obras da transposição do Rio São Francisco continuam paralizadas em S. J. de Piranhas

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, afirmou que, até o mês de junho, os serviços serão retomados.

Por

18/04/2011 às 16h27

As obras da transposição do Rio São Francisco na cidade de São José de Piranhas estão praticamente paralisadas. Os motivos seriam problemas nas licitações que estão causando atrasos no serviço. Apesar da paralisação, ninguém fala sobre o assunto no canteiro de obras.

O gerente de contato do Consórcio Paulo Mota, não foi encontrado para esclarecer a situação. A assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional também não informou o motivo da paralisação.

Nas ruas de São José de Piranhas, o comentário é a demissão dos operários. Nos últimos dias, cerca de 150 trabalhadores foram dispensados dos serviços de escavação do túnel. De acordo com trabalhadores das empresas Serveng, SA Paulista e SA Carioca, a determinação pegou todos de surpresa.

Túnel
Por outro lado, os trabalhos estão acelerados na área onde está sendo aberta a janela de acesso ao túnel, na cidade de Mauriti, no estado do Ceará. O funcionário, Ademildo Carvalho Andrade, disse que já foram perfurados 600 metros de túnel.

A escavação do desemboque do túnel Cuncas I, de acordo com o projeto, fica no Sítio Curral da Onça, distante 18 quilômetros de São José de Piranhas. Conforme projeto, o túnel mede 15 quilômetros de extensão, tendo nove metros de altura e 20 de largura, configurando-se como o maior da América Latina. O túnel começa em Mauriti (CE) e vai até São José de Piranhas (PB).

A pouca movimentação dos operários e o silêncio indicam a paralisação dos trabalhos em São José de Piranhas. Conforme notícia de jornais do Estado da Paraíba, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu ao deputado federal Romero Rodrigues que, até o mês de junho, os serviços do Eixo Norte (região de São José de Piranhas) do projeto da transposição do Rio São Francisco serão retomados em toda a plenitude e os problemas superados. O ministro afirmou que estão sendo adotadas providências de caráter técnico e que os problemas serão resolvidos para o empreendimento que deverá ser cumprido e terá andamento acelerado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Diário do Nordeste.

 

Tags:
Recomendado pelo Google: