header top bar

section content

Secretário do Sertão baixa portaria e proíbe internamentos nas unidades de saúde. Veja!

Na portaria, ele proíbe também, que os funcionários façam refeições e durmam dentro das unidades do município.

Por

27/05/2011 às 18h56

O secretário de saúde da cidade de Vieirópolis, Francione Lopes Martins, baixou uma portaria esta semana, proibindo os internamentos nas unidades de saúde da cidade. Na portaria, o auxiliar do Governo municipal proibiu que os funcionários fizessem as refeições nas unidades e usassem as camas para descanso após as refeições.

Como justificativa, Francione disse que as unidades básicas de saúde são locais exclusivos para atendimentos de ações de atenção básica não comportando ações de atenções secundárias a saúde.

“As unidades básicas de saúde diferentemente das unidades mistas, por não terem médicos e enfermeiros plantonistas, não tem condições de efetuar internamentos”, frisou o secretário

A portaria diz ainda, que todos os funcionários estão proibidos de fazerem refeições nas unidades básicas de saúde e de utilizarem as camas destinadas aos pacientes das referidas unidades como locais de repouso nos intervalos de almoço.

De acordo com a vereadora Eva Pires, o decreto vem causando revolta e indignação na cidade, pois, essa decisão demonstra um verdadeiro descaso administrativo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: