header top bar

section content

População, funcionários e até políticos ficam contra blindagem na Câmara de Sousa. Fotos!

A população têm reclamado na imprensa sousense a colocação de uma parede de vidro entre vereadores e o povo.

Por

04/08/2011 às 17h33

Não apenas grande parte da população sousense ficou contra a decisão do presidente da Câmara Municipal de Sousa, Cacá Gadelha (PMDB) em separar por uma “parede” de vidro, os vereadores do público presente as sessões do Poder Legislativo que acontece as quartas e sextas-feiras das 17 as 19 horas.

Ao longo desta semana, dezenas de pessoas têm telefonado para a imprensa sousense repudiando a atitude da Câmara de Vereadores. “Será que em outubro próximo ele (Cacá) vai querer dividir a urna do eleitor com vidro”? Questionou a ouvinte Sandra. Já José Arlichy indagou: “já imaginou se nos comícios também colocasse um ‘vidrão’ dividindo o povo do palco”.

Alguns funcionários da Câmara também se posicionaram contra a proteção de vidro ao mesmo tempo em que cobram reajuste de salários. A categoria promete fazer greve, caso a promessa do presidente não seja cumprida. Segundo eles, o presidente Cacá Gadelha assegurou dar aumento salarial, mas na verdade acrescentou em mais uma as assessorias parlamentares.

Políticos contra
Mesmo fazendo parte do parlamento mirim, os vereadores Ananias Vieira e Denis Formiga, ambos do PMDB anunciaram publicamente que são contra a colocação da parede de vidro entre o plenário e a bancada dos vereadores. “É uma decisão do presidente. Eu sou contra, mas nada posso fazer”. Revelou Ananias, cuja opinião foi seguida pelo colega Denis. Os demais edis ainda não comentaram o fato.

Outros políticos entraram na discussão. O ex-vereador Augusto Vieira se mostrou contrário a blindagem. “O vereador tem que está perto do povo e não separado por uma vidraça”. Destacou.

Já o ex vice-prefeito e ex-vereador Francisco Valdomiro Gomes em contato com o site Folha do Sertão através do seu microblog Twitter perguntou se “em 2012 deverá haver uma vidraça separando os eleitores dos atuais vereadores de Sousa?”. Em outra “twittada”, Chiquinho do PT como é conhecido, se mostra surpreso “com a vidraça separando o povo dos ‘nobres’ vereadores.

Veja fotos na galeria.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: