header top bar

section content

Empresário de Cajazeiras que se acidentou no Ceará segue internado na UTI, mas estado de saúde melhorou

Segundo informações de familiares, Hilton continua entubado e passará por outra tomografia para examinar a região pulmonar, onde ele sofreu uma contusão

Por Luis Fernando Mifô

24/07/2024 às 11h00 • atualizado em 24/07/2024 às 11h05

O empresário Lindailton Barrêto sofreu acidente de carro no Ceará (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

O empresário Lindailton Almeida Barrêto, conhecido como Hilton, de 52 anos, da cidade de Cajazeiras, permanece internado na UTI do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, se recuperando do acidente de carro que ele e uma passageira sofreram na noite do último dia 18, na BR-116, no Ceará.

Segundo informações de uma prima dele, Hilton continua entubado, sedado, mas seu quadro clínico melhorou. Nesta quarta, está marcada outra tomografia para examinar a região pulmonar, que sofreu uma contusão, motivo pelo qual o empresário ainda não foi extubado.

“Dependendo do exame hoje, vai começar a fazer o desmame da sedação para poder extubar”, disse a prima do empresário. “Vamos continuar rezando para ele acordar e poder tira o tubo”, acrescentou.

Ela informou que todos os exames de laboratório e de imagens mostram que não há infecção no corpo de Hilton; nem a necessidade, por enquanto, de cirurgia. “O problema dele foi só contusão pulmonar devido ao trauma de tórax com a direção do carro”, disse a prima.

Hilton sofreu o acidente quando voltava de Juazeiro do Norte para Cajazeiras. Os indícios apontam que o empresário pode ter perdido o controle da direção ao tentar desviar de buracos a cerca de 4km do contorno para a entrada de Lavras da Mangabeira.

O carro desceu um barranco de aproximadamente 7 metros de altura e ficou praticamente todo destruído. Hilton sofreu fratura de clavícula e nas costelas. A passageira, cuja identidade não foi informada, possivelmente é uma cliente do empresário, que atua no ramo de serigrafia em Cajazeiras. Ela sofreu ferimentos sem gravidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: