header top bar

section content

Cerca de 2 mil pessoas vão as urnas e elegem novos membros do Conselho Tutelar de Lastro

Os cinco conselheiros tutelares tomarão posse em junho e terão mandato de três anos com salários pagos pela Prefeitura

Por

29/04/2012 às 21h51

Aproximadamente duas mil pessoas foram as urnas neste domingo (29) para elegerem os novos membros do Conselho Tutelar do município de Lastro, região de Sousa. O pleito contou com a segurança dos destacamentos da Polícia Militar de Lastro e Vieirópolis.

A votação foi coordenada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente através da presidência de Damião Jailson da Silva. Segundo ele, o pleito transcorreu com absoluta tranquilidade. “Apenas alguns registros de boca de urna, mas tudo contornado após uma conversa com os candidatos”. Disse.

Com uma concorrência de 25 pretendentes, a eleição aconteceu numa escola municipal das 8h00 as 15h00. A apuração durou cerca de quatro horas e o voto era facultativo a qualquer eleitor regularizado perante a Justiça Eleitoral.

Cada eleitor teve direito a votar em até três candidatos, sendo que os cinco mais votados passarão a representar o Conselho Tutelar da cidade por um mandato de três anos. A posse está marcada para 1º de junho e os salários serão pagos pela Prefeitura Municipal.

Eleitos
Antônio Nonato Neto (Antônio Neto) 400 votos;
Gerlânia Abrantes Sarmento Augusto (Gerlânia de Ruado) 387 votos;
Maria do Socorro Januário da Silva (Preta de Vadim) 385 votos;
Maria de Fátima Pereira Silva (Maria de Moreno) 322 votos;
Gildemara Gomes Sarmento (Gildemara) 312 votos.

Levi Dantas, DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Confira fotos da eleição na galeria abaixo:

Tags:
Recomendado pelo Google: