header top bar

section content

Feira de exposição proporciona oportunidades para produtores a aquece economia na regiao de Sousa

O evento oferece feira de negócios, cursos, palestras, oficinas, exposições, seminários e clínicas tecnológicas com temáticas relacionadas à inovação.

Por

19/10/2012 às 14h23

A 8ª Exposição de Produtos e Serviços do Vale do Piranhas (Expovale), realizado nessa quinta-feira (18), trouxe boas perspectivas de negócios para região.

Durante a abertura do evento, o crescimento constante das cidades que fazem parte da microrregião foi ressaltado. A 8ª Expovale é realizada em Sousa, no Sertão paraibano, e segue até domingo (21). O evento oferece feira de negócios, cursos, palestras, oficinas, exposições, seminários e clínicas tecnológicas com temáticas relacionadas à inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Direção
De acordo com o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luís Alberto Amorim, a cidade de Sousa é um município que tem tudo para continuar aumentando suas cadeias produtivas, principalmente na agroindústria, com destaque ao coco produzido em São Gonçalo. “A Expovale é um dos esforços conjuntos de várias instituições. É concreta a relação desta cidade com o Sebrae. Neste ano, a Expovale tem a temática da inovação para acompanhar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada até o início de novembro em todo o Brasil”, disse o diretor.

Oportunidade
Outra vertente apontada como oportunidade de negócios é o turismo, como o Vale dos Dinossauros, que abriga pegadas fossilizadas de dinossauros, no município de Sousa. A cidade mantém o clima turístico com nomes de hotéis, restaurantes e condomínios em referência aos dinossauros.

Este ano, o Sebrae comemora 31 anos de atuação no município, desenvolvendo a agroindústria, o turismo e o varejo. “Procuramos ao longo desses anos apoiar o empreendedor, estimular todos os setores econômicos e fazer com que o local onde ele está se desenvolva junto. Para tanto, contamos com parceiros em todas as ações”, disse Luis Alberto.

O representante do Instituto Federal da Paraíba, Francisco Sucupira, destacou o crescimento da cidade de Sousa, principalmente devido ao polo educacional. “Depois que absorvemos as universidades públicas, outras instituições de ensino superior já se instalaram. Isso promove uma movimentação econômica mais acelerada”, comentou.

Público
A 8ª edição da Expovale espera reunir mais de 20 mil pessoas e apresentar os potenciais produtivos da indústria, comércio, serviço e agronegócio na região, além de discutir as perspectivas e ferramentas competitivas. O evento faz parte das ações do Sebrae Paraíba durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Sousa, Sindiempresa, IFPB, Banco do Nordeste, Faepa, Senar e Laticínios ISIS.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: