header top bar

section content

Prefeito André Gadelha se reúne com proprietários de barracos em Sousa para tomar algumas decisões

Mesmo o Ministério Público não aceitando a relocação dos barracos, o Prefeito André Gadelha já acionou o departamento jurídico do município para manter uma audiência ainda nessa tarde

Por

26/02/2013 às 13h26

Diante da determinação da Justiça para a retirada imediata dos barracos do centro da cidade de Sousa, o Prefeito André Gadelha recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (26), uma comitiva dos barraqueiros que atuam nas principais vias da cidade com o intuito de encontrar soluções para o impasse.

Com o crescimento desordenado da cidade, durante anos, muitos foram se alojando em calçadas e outros espaços públicos, inviabilizando o fluxo de pedestres e causando transtornos ao trânsito.

Durante alguns anos, a justiça fez notificações sobre o problema aos sucessivos gestores que não tomaram nenhuma iniciativa, extrapolando todos os prazos judiciais, chegando ao ponto de não haver possibilidade de protelação no âmbito judicial.

A situação é muito delicada porque envolve comerciantes que já trabalham no centro da cidade há mais de trinta anos.

O problema, segundo o Prefeito da cidade de Sousa André Gadelha, é de ordem socioeconômica, e pretende através de uma argumentação técnica, sensibilizar o Ministério Público no sentido de ganhar mais tempo para retirar e alocar esses barraqueiros no menor tempo hábil possível.

A Prefeitura do Município de Sousa busca nesse momento abrir espaços dentro da legalidade em ruas e avenidas como a Emílio Pires, para a instalação de boxes. O município entende que a determinação judicial é para ser cumprida, mas é preciso tratar o assunto com humanidade, pois mesmo após abrir uma licitação, isso corresponde a pelo menos trinta dias e mais uns quinze ou vinte para a sua homologação.

Mesmo o Ministério Público não aceitando a relocação dos barracos, o Prefeito André Gadelha já acionou o departamento jurídico do município para manter uma audiência ainda nessa tarde  com o representante do Ministério Público Dr. Valfredo, objetivando um consenso para que a retirada dos barracos seja realizada sem maiores traumas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: