header top bar

section content

Resgatando Vidas: Ex-traficante é exemplo na luta contra as drogas em Sousa. Veja vídeo!

A ARADEQ de Sousa é uma das melhores clínicas de recuperação de drogados do Nordeste

Por

04/06/2013 às 15h12

Seis jovens fazem tratamento contra as drogas na Associação de Resgate e Assistência aos Dependentes Químicos (ARADEQ) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

A ARADEQ de Sousa é uma das melhores clínicas de recuperação de drogados do Nordeste, segundo o gestor da casa, Arão Lemos.
O Projeto “Resgatando Vidas”, é colocado em prática diariamente, com o objetivo principal de reabilitar fisicamente e psicologicamente os internos que buscam se livrar das drogas.

Buscando aproveitar o tempo na casa, os jovens buscam ler a bíblia, ou até mesmo, para descontrair, se enfrentam jogando Dama. Já outros preferem ficar em um local da casa que é chamado de Área de Reflexão.

Ex-traficante
Luan Dantas entrou nas drogas aos 12 anos de idade. Mas hoje, aos 20 anos, está recuperado e é um dos monitores da ARADEQ.  “Já fiz muita coisa errada. Envolvi-me com roubo, com o tráfico de drogas e fiz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Sãu Paulo. Mas graças a Deus, quando cheguei à ARADEQ em Sousa, minha vida mudou e estou escrevendo uma nova história, sem as drogas”, afirmou.

Assista abaixo a reportagem completa!

O Pastor Arão Lemos, disse que a missão da ARADEQ é restaurar vidas de pessoas que precisam sair do mundo das drogas. “O resgate é um plano de Deus para estes jovens. Nós realizamos um trabalho psicológico e espiritual e felizmente os resultados positivos estão surgindo”, concluiu o gestor da casa.

Localização
A Casa de Recuperação de Dependentes Químicos e também sede da ARADEQ, está localizada nas proximidades do Aeroporto de Sousa e do Assentamento dos Ciganos, possui área de 5.000 m² (cinco mil metros quadrados). A casa tem uma área construída de 300 m² (trezentos metros quadrados), com uma infraestrutura que atende a todas as exigências do Código de Obras do Município de Sousa e das Normas Técnicas Brasileiras.

Doações
A ARADEQ precisa de nossa ajuda, sinta-se tocado por essa iniciativa e contribua com o valor que você puder, não importa o valor. Ajude essa obra.

Ajude essa obra, depositando sua contribuição na Caixa Econômica Federal. Ag. 0558 Oper. 003 C/C 1580-5 ou procurando a ARADEQ para confecção de carnê, se, assim, desejar.

Telefones para contato: (83)9393-1215 / 9854-9194

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: