header top bar

section content

TJPB aprova ¨voto de profundo pesar¨ ao defensor público falecido em Cajazeiras

Ele faleceu nessa segunda-feira (17), aos 73 anos, em João Pessoa.

Por

20/06/2013 às 15h00

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou ‘votos de profundo pesar’ pelo falecimento do Defensor Público, João de Deus Quirino. Ele faleceu nessa segunda-feira (17), aos 73 anos, em João Pessoa, em decorrência de complicações causadas por insuficiência renal e de sequelas de uma série de AVCs sofridos ao longo dos últimos meses. O autor da moção foi o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

A homenagem aconteceu na sessão administrativa desta quarta-feira (19). “João de Deus Quirino foi um grande advogado, defensor público e professor, além de ser uma pessoa prestativa e atenciosa”, ressaltou o desembargador.

João de Deus nasceu em 8 de março de 1940, na Fazenda Boa Esperança, próximo ao Distrito de Melancias, atual município de São João do Rio do Peixe/PB. Ingressou na Faculdade Católica de Pernambuco no início da década de 1970, onde concluiu o curso superior. Nesse meio tempo, foi professor e participou do famoso Coral do Carmo, com várias apresentações nacionais e internacionais.

Em Cajazeiras instalou-se como advogado. Foi Defensor Público por longos anos, atuando em toda a região sertaneja. Também foi professor e vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic). Posteriormente, lecionou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), quando se dedicou de corpo e alma a uma das suas paixões: o Coral São João de Deus.

Da Gecom

Tags:
Recomendado pelo Google: