header top bar

section content

#VemPraRua reúne mais de 2 mil pessoas nas principais ruas da cidade de Sousa. Veja fotos

Segundo a Polícia Militar, o manifesto #VemPraRuaSousa mobilizou cerca de 2 mil pessoas

Por

20/06/2013 às 21h13

Diversas cidades brasileiras aderiram aos protestos e manifestações na noite desta quinta-feira (20). Tudo começou em São Paulo, quando grupos interditaram avenidas para protestar o aumento das tarifas de ônibus, e o alto investimento na Copa do Mundo. O movimento cresceu, ganhou tamanha força, que despertou a atenção da mídia nacional e internacional, fazendo com que brasileiros reivindicasse melhorias na saúde pública, segurança, além de dar um basta na corrupção.

Por sua vez, na Paraíba não foi diferente, várias cidades do Sertão participaram desse grande marco a democracia no País. 

Segundo a Polícia Militar, o manifesto #VemPraRuaSousa mobilizou cerca de 2 mil pessoas, que  iniciaram o protesto proferindo palavras de ordem na Praça da Estação, e  percorreram as principais ruas da cidade.

Manifestantes de todas as idades, religiões e partidos políticos participaram pacificamente juntos, com o intuito de reivindicar melhores condições de vida, saúde, segurança, indignação com a corrupção, a PEC 37 e até mesmo o Ato Médico, lei essa que está para ser sancionada, além de protestarem contra os gastos exorbitantes em que o Governo investiu em estádios para a realização da Copa do Mundo, segundo os padrões exigidos pela FIFA. 

 

Integrantes do movimento em Sousa criaram uma página no facebook onde divulgaram todas as informações sobre o evento, e o que mais se via eram as “hastegs” com as sátiras dos assuntos: Queremos saúde, segurança e hospitais no padrão FIFA.

O Comandante do 14º BPM, Coronel Plutarco disse que vários policiais estiveram pelas ruas durante o evento: "Por determinação do Comandante da Polícia Militar da Paraíba, realizamos o acompanhamento e demos total segurança aos manifestantes, evitando assim desordens durante o percurso", concluiu.

O manifesto terminou na Praça da Matriz, no centro de Sousa e não houve nenhum registro de violência.

Assista o vídeo abaixo!

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: