header top bar

section content

Presidente do TJPB fala de Cajazeiras, entrega novo fórum e diz:¨O dedo de Deus apontou para Sousa¨

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti afirmou que a prioridade do Tribunal de Justiça é a cidade de Sousa. Confira vídeo e fotos. Tudo aqui!

Por

08/07/2013 às 16h32

O Fórum da comarca de Sousa passou a funcionar em novo prédio, a partir desta segunda-feira (08), por período provisório, até a restauração do edifício-sede e a construção de anexo para acomodar as sete varas e os dois juizados da unidade judiciária. A nova sede (alugada) foi entregue na manhã desta segunda, pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Anteriormente, as varas de Sousa estavam funcionando em dois prédios, já que o edifício-sede está interditado para reforma. Para a mudança, os prazos processuais na unidade judiciária de Sousa estão suspensos desde o dia 21 de junho, até o dia 7 de julho.

O ato do Tribunal Pleno nº 29/13, suspendendo as atividades judicantes naquela comarca foi publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça do dia 14 de junho. Para tomar esta decisão, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti considerou a necessidade de concentrar as unidades judiciais.

A restauração do prédio-sede da comarca de Sousa atende a uma das metas da atual gestão do TJPB, que visa recuperar todas as unidades judiciais do Estado que necessitem de obras como forma de oferecer um melhor serviço aos magistrados, servidores e aos jurisdicionados. A medida atende também às solicitações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, e da população local.

Prioridade é Sousa
A presidente afirmou que a prioridade do TJPB é a cidade de Sousa. “Nós começamos com Cajazeiras, cujas obras estão sendo executadas de forma mais lenta, porém o olhar do TJPB está voltado para Sousa. Estamos trabalhando para que nos próximos dias aconteça a licitação para escolha da construtora que vai realizar a reforma da sede do fórum”, disse a desembargadora Fátima Bezerra.

A desembargadora afirmou que nesta terça-feira (09) estará em Cajazeiras para se reunir com o judiciário. "Eu tenho um compromisso moral de voltar meus olhos também para Cajazeiras, e também estamos trabalhando pela cidade", concluiu e presidente do TJPB.

Prefeito
O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), também participou da solenidade. Ele enfatizou a independência entre os poderes constituídos e, ao mesmo tempo, lembrou da importância do trabalho em conjunto em defesa do cidadão. Em seu discurso, fez um apelo a presidente do TJPB, na luta para “salvar o perímetro irrigado de São Gonçalo”, ameaçado, segundo ele, pela longa estiagem.

“Apesar das dificuldades, Sousa vive um novo tempo, uma nova história política e social e poder estar aqui hoje, como prefeito, entregando esse instrumento que já é um grande passo para a nova obra de construção do fórum de Sousa”,
alegou.

Projeto
Em conjunto com a solenidade de entrega da sede provisória do Fórum de Sousa, a presidente do TJPB também fez o lançamento do Projeto “Sustentabilidade”, depois de já ter acontecido em João Pessoa (no Fórum Cível e no Fórum Criminal)  e na comarca de Bayeux.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti pediu o apoio das autoridades para o projeto de Sustentabilidade. “Hoje, Sousa foi escolhida para lançarmos o projeto de sustentabilidade, que significa trabalhar com qualidade de vida. Vamos precisar do apoio de todas as autoridades, para que a coleta seletiva possa se transformar em benefício para a sociedade”, afirmou.

O Juiz Josivaldo Félix, coordenador do projeto, fez uma apresentação das ações e objetivos da sustentabilidade. Explicou que Sousa foi a terceira cidade escolhida por conta da sua importância socioeconômica e financeira no cenário estadual.

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Veja vídeo!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: