header top bar

section content

Açude com 15% da capacidade, gerente da Cagepa de Cajazeiras pede racionalização de água. Assista!

O gerente anunciou a construção de uma adutora para São João do Rio do Peixe e pediu prudência à população quanto ao uso consciente da água. Veja!

Por

21/07/2013 às 10h16

O gerente da Nona Regional de Cajazeiras, Cleidismar Gonçalves (Nenen da Cagepa), falou esta semana sobre a situação do principal manancial, Engenheiro Ávidos (Boqueirão), que abastece a cidade de Cajazeiras.

O gerente pediu prudência à população quanto ao uso consciente da água, pois as chuvas foram poucas na região e o açude não conseguiu acumular a quantidade suficiente para abastecer a cidade, mas descartou por enquanto qualquer medida de racionamento.

“A preço de hoje o racionamento ainda está descartado, mas vamos usar a água de forma correta” Afirmou o gerente

Nenen afirmou que Boqueirão está atualmente com 40 milhões de metros cúbicos de água, que representa 15% da capacidade máxima, que é de 255 milhões de metros cúbicos.

“Estamos preocupados porque não sabemos como será a quadra chuvosa no próximo ano, porque se não for regular teremos problemas”. Alertou
Quanto ao problema enfrentado por São João do Rio do Peixe, Nenen disse que a cidade passou pelo primeiro colapso de água no ano passado, mas está trabalhando alternativas para suprir o abastecimento do município.

“O problema definitivo só saíra com a construção de uma adutora, e já temos projeto faltando apenas dotação orçamentária para iniciar os serviços” Anunciou Nenen

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: