header top bar

section content

PF monta operação e libera BR 230 que provocou 13km de congestionamento

Alguns motoristas tentaram cruzar o bloqueio. Houve confusão e um automóvel teve o retrovisor arrancado. Confira aqui

Por

19/08/2013 às 22h20

Centenas de manifestantes fecharam na manhã desta segunda-feira (19) a BR 230. Eles bloquearam as entradas e saídas dos municípios de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Nazarezinho, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Sousa.

Os manifestantes exigem que o Governo Federal acelere as obras do Rio São Francisco para que os municípios do Sertão da Paraíba, possam receber água e amenizar o problema da seca.

Em alguns locais, a BR 230 foi liberada as 15:00h, no entanto nas proximidades dos Núcleos Habitacionais e em São Gonçalo o trânsito continuou interditado pelos manifestantes, o que gerou um congestionamento de cerca de 13 quilômetros entre as cidades de Sousa e Marizópolis.

Alguns motoristas tentaram cruzar o bloqueio feito próximo aos Núcleos Habitacionais em Sousa. Houve confusão e um automóvel teve o retrovisor arrancado. 

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e realizaram uma Operação em conjunto. Após negociações com os líderes da manifestação, a pista foi liberada e o trânsito voltou ao normal por volta das 20:00h. 

 
                                  Trânsito ficou congestionado                                                       Confusão entre motorista e manifestante

O Patrulheiro da PRF, Hirói, afirmou que todas as negociações com os manifestantes foram realizadas com sucesso: “Após negociações acabamos chegando a um acordo e liberar a BR 230. A PRF acompanhou desde cedo cada protesto e conseguimos encerrar a Operação com sucesso, sem nenhum ferido”, disse.

Assista ao vídeo abaixo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: