header top bar

section content

População realiza protesto contra falta de água e manifestantes ocupam o DAESA. Veja!

O problema da falta de água, atinge vários bairros da cidade de Sousa.

Por

14/09/2013 às 07h34

Na tarde desta sexta-feira (13), dezenas de pessoas caminharam pelas ruas de Sousa com vários baldes e latas na cabeça, protestando contra a falta de água que atinge grande parte da população do município.

Os manifestantes dos bairros Alto do DNOCS e da comunidade do Quilombo, seguiram em protesto até o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA), em Sousa, onde após alguns minutos encerraram o manifesto de forma pacifica.

De acordo com a dona de casa Vera Lúcia, há 15 dias que está faltando água na comunidade do Quilombo. “Muitas pessoas estão comprando água mineral, mas quem não tem dinheiro, tem que pegar água com a lata na cabeça”, disse.

O diretor Operacional do DAESA, Ítalo Abrantes, afirmou que o grande problema da falta de água no bairro do Quilombo é que vários moradores estão instalando bombas de água em suas residências, impedindo que a água chegue a outras casas. “Existem construções e casas que ainda não possuem hidrômetros, e estão conseguindo água através de motores bombas clandestinos que prejudicam a distribuição de água para outras residências”, afirmou.

Na próxima semana, o Ministério Público vai realizar uma reunião com o DAESA para buscar soluções emergenciais para resolver o problema de falta d’água na cidade de Sousa.

Assista ao vídeo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: